A roupa certa para o corpo certo.

em 13 de outubro de 2013

Você sabia que existem roupas ideais para cada tipo de corpo? Elas ajudam a esconder seus pontos fracos e  a valorizar os fortes.
Você não precisa ser magérrima pra ser elegante, sofisticada e bem vestida, sò precisa saber valorizar os pontos positivos do seu corpo, “isso faz toda a diferença.”
 Geralmente os tipos de corpo mais comuns são: Pêra (triângulo), retângular, ampulheta, oval e triângulo invertido.
Para identificar melhor o seu tipo basta tirar algumas medidas: tòrax, cintura e quadril e dividir as medidas  por 2.  Ex: circunferência do quadril - 102 : 2 = 51

Tórax: passe a fita metrica em torno ao tórax passando por cima do bico do peito.
Cintura: passe a fita metrica em torno a cintura na altura do umbigo.
Quadril:  passe a fita metrica em torno a parte mais larga do seu quadril (bumbum).


Pêra ou triangulo: Os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris.
Oval: A cintura è maior que os ombros e os quadris.
Retangulo: Ombros, cintura e quadris do mesmo tamanho.
Triângulo invertido: ombros com a medida maior que a cintura e os quadris
Ampulheta: Os ombros e os quadris tem a mesma medidas mais a cintura è mais estreita.


Ampulheta: Seu busto e quadris são bem equilibrados e você tem uma cintura bem definida.
Abuse:  A base para vestir um tipo de corpo  ampulheta é  vestir proporcionalmente  a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Use blusas de mangas curtas e justas,  cintos largos sob camisas e vestidos são uma grande maneira de realçar a sua cintura. Use calças mais retas e de cintura baixa. Saias mais justas ajudam a definir o corpo ampulheta.
Evite: Roupas muitos soltas ou muito retas.



Oval: Sua  aparência è mais  redondinha, especialmente ao redor da cintura. A sua cintura é indefinida e seu  estômago è mais baixo.
Abuse: Use brincos, colares e outros acessórios para manter o foco em seus ombros e rosto. Use e abuse de blusas e vestidos com decotes grandes em U ou V. Use também camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas.
Evite: Blusas ou vestidos com listras horizontais, roupas muito justas ou tecidos com estampas grandes.  Tecidos volumosos  e calças com barras afuniladas. Saias, vestidos e shorts curtos devem ser evitados, porque encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.



Retângulo: Quadris e busto são equilibrados e a sua cintura não é muito definida. As suas pernas e braços geralmente são  esbeltos. Você precisa criar formas, dando uma ilusão de cintura.
Abuse: Use blusas e vestidos com decotes em V ou U para disfarçar a atencão voltada para o resto do corpo. Use cintos acima da cintura e tecidos com textura. Também use saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas.
Evite: Roupas muito largas, golas altas e calças com pregas. Também evite usar blusas que são presas ao quadril com elástico.



Pêra/triângulo- Sua cintura é bem definida e os seus quadris são maiores que seu busto.
Abuse:  Para vestir um corpo pêra  voce precisa adicionar volume a parte superior do seu corpo para realçar sua cintura, disfarçar a parte de baixo e  criar uma aparência equilibrada. Use cores vibrantes, blusas acinturadas e com detalhes horizontais.
Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril. Evite tambem saias e vestidos com pregas.



Triângulo invertido: A parte superior do seu corpo è  proporcionalmente maior que sua cintura e quadris. Seus ombros são amplos, busto grandes  e costas largas
Abuse: A regra básica para vestir um corpo a triângulo invertido é equilibrar seus ombros mais amplos, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito  criando  um efeito de ampulheta. Escolha roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bunda ao criar uma cintura mais definida. Use blusas com cores mais escuras e com golas em V e com babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga.
Evite: Tecidos com estampas grandes e coloridas, roupa justa e calça afunilada.

Gostou?  Fique ligada nas proximas dicas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Legal isso aqui hein , descobri q sou ampulheta , ui ! Kkkkk adorei

    ResponderExcluir
  2. Legaaaall!!!!!! Vou ver q tipo. Sou kkkk se bem q agr nao sei c vai dar o resultado certo kkkkk visto q sou gordinha ahahahaha. Se pra medir precisasse de uma maquina, a maquinha faria "ERRO!" KKKKKK FEIXA A BOCA". Kkkkk mas tudo bem vou tentar. ;-) essas dicas sao otimas pribcipalmente pra mim!!!

    ResponderExcluir