Minha dieta Dukan

em 17 de fevereiro de 2014



Ciao Belezze,
Hoje é segunda-feira.  Dia internacional de começar dieta, e nessa segunda-feira quem começa  sou eu.
Uma coisa que tenho que fazer , mas que tenho adiado há tanto tempo. Cheguei a um ponto que não dà mais pra escapar.
Nada contra ser  cheinha ou estar um pouco acima do peso. O problema é que eu por descuido estou muito acima do meu peso ideal e isso está afetando a minha saúde.


  
Quando era mais nova e bem magrinha, achava que nunca teria problemas com peso e jurava que se dependesse de mim eu nunca iria engordar.  Pois é, a coisa nao é tão fàcil assim como eu pensava e hoje peso 4 kilos a mais do que pesava com 7 meses de gravidez.

Não estou aqui para pregar o culto ao corpo e muito menos pra afirmar que pra ser feliz tem que  ser magra.
Acho que o importante na vida é ser feliz, estar um pouco acima do meu peso não me incomodava tanto, mas acho que cheguei a um ponto onde realmente tenho que fazer alguma coisa.

Ė questão de  saúde mesmo, pensando que na minha famìlia existem muitos casos de pressão alta e diabetes.  Além disso  sofro de hipotiroidismo, uma deficiência na tireóide que me faz aumentar de peso e acumular gordura no abdomem por causa do metabolismo mais lento. 


Mas eu sei que o motivo do meu sobrepeso é o meu sedentárismo e maus hábitos alimentares, quase não como frutas, verduras e  não bebo muita água. Além disso, consumo em excesso açúcar e refrigerante.
O resultado é que me sinto muito cansada, sem disposição , qualquer minimo esforço e jà estou morta com farofa  e os efeitos dos maus hábitos se veêm também na minha pele, cabelos e unhas.
Minha auto-estima está lá embaixo, e praticamente nenhuma roupa  me entra.
Ė hora de resolver esse problema , já que em 2014 minha meta é resolver  tudo (ou quase tudo) aquilo que me incomoda e me faz viver mal.
 
17 Fevereiro 2014

1,63 mt -  Altura

79,7 kg - Peso





A dieta que escolhi seguir depois de ler e pesquisar muito, foi a famosa dieta DUKAN.
Vou contando os resultados pra vocês, ok?
E você também vai começar uma dieta hoje?

Baci, baci



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário