Água demaquilante – Faça vc mesma - Diy

em 25 de março de 2014



Olá pessoal tudo bem?
Depois de um longo tempo sem postar, finalmente consegui aparecer.

Ontem postei no  meu canal Youtube o primeiro vídeo  da Websérie Beleza feita em casa, que pretendo colocar no ar todas as Segundas-feiras.



Como toda mulher, gosto muito de comprar e sou atraída pelas diversas publicidades das marcas de cosméticos do mercado. Mas se tem uma coisa que aprendi, foi a ler com atenção a lista de ingredientes dos produtos, que na maioria das vezes contém muita coisa que ao invés de bem faz é muito mal a nossa pele. Por isso meu interesse em conhecer e usar ingredientes que não fazem mal a minha pele.

Já no Brasil gostava muito de fazer produtos de beleza em casa, usando ingredientes naturais, aqui na Italia essa minha paixão se redobrou já que por aqui, muitas meninas também  criam seus próprios cosméticos, fugindo das porcarias que algumas marcas caríssimas vendem dentro de embalagens lindíssimas.

Muito bem, hoje vamos aprender a fazer uma água demaquilante, que é muito delicada para a pele, não arde o olho e retira muito bem a maquiagem, além de regular o PH.


Ingredientes:
60 ml de água mineral ou filtrada.
60 ml de água destilada de rosas,  hamamélis ou chá de camomila.
1 colher de sobremesa de gel de Aloe vera (babosa).
1 colher de sobremesa de glicerina vegetal.
1 colher de sobremesa de detergente para pele ou íntimo. (neutro)
Misturar tudo e colocar em um recipiente limpo e esterilizado com alcool, conservar na geladeira por até 15 dias.

Lembrando de usar recipientes limpos, tratando-se de produtos que serão usados na pele, a higiêne é a coisa mais importante.



Algumas  propriedades da Aloe vera:

Queratolítica: Esta ação permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando-as de pequenos coágulos.
Antibiótica: Comprovou-se que o Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonela e os Estafilococos que produzem o pus, etc. É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para a sua prevenção.
Regeneradora Celular: O Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina as células velhas. Graças a presença de cálcio no Aloe Vera, as células podem manter o seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.
Reidratante da Pele: O Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, quer sejam ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.
Transportadora: O Aloe Vera é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Esta é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloe.




Algumas propriedades da glicerina vegetal:
A glicerina vegetal está associada a benefícios antifúngicos, uma vez que sua propriedade hidratante ajuda a pele a se manter saudável, de acordo com o livro "The New Encyclopedia of Vitamins, Minerals, Supplements and Herbs." Trata-se de um ingrediente de muitos hidratantes que ajuda a levar oxigênio para a pele, retardando o processo de envelhecimento. A glicerina apresenta propriedades antibacterianas e hipoalergênicas, bastante úteis no tratamento da acne. É frequentemente parte da formulação de produtos cosméticos, como xampu, sabonete e pasta de dente. As aplicações médicas da glicerina vegetal incluem preparações tópicas para problemas de pele.








E aí, gostou?
Se fizer o produto em casa, não esquece de me contar aqui embaixo.
Beijos e até a próxima!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Oi Dany,
    Muito bom produzir seu próprio cosmético.
    Tive problemas recentemente com lenços demaquilantes, minha pele ficou seca, descamando, horrível.
    Vou tentar achar os produtos necessários.
    Um dia abençoado.
    Cheguei aqui através do blog Casa Corpo e Cia

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir