Manchas na Pele - Nova Linha cosméticos Dermablend Vichy

em 5 de abril de 2014



Olá meninas!

Hoje vamos falar sobre a linha de cosméticos de alta cobertura Vichy Dermablend , mas não vamos falar só dos  produtos , mas de algumas histórias  surpreendentes que nos ensinam a enfrentar nossas imperfeições na cabeça erguida.
 A bela Cheri , que sofre de vitiligo, Cassandra , que convive com a acne , passando por Rico , um rapaz completamente  tatuado , entendemos a importância de cobrir-se , mas acima de tudo o valor de descobrir-se.



Cheri à primeira vista parece uma atriz de Hollywood: Ela tem a pele negra, cabelos escuros compridos, lábios carnudos e um rosto perfeito.  Nos perguntamos qual é a sua "confissão"  e porque Cheri teria que lidar com Dermablend , até que ela pega um pano e começa a remover a maquiagem. Vemos imediatamente que ela tem as mãos brancas , com apenas algumas marcas escuras, e entendemos o problema: Cheri tem vitiligo. Se já na pele brancas as manchas se notam facilmente , imagine o efeito sobre uma garota negra .

Depois de retirar a maquiagem  revelando sua aparência , ela começa a contar sua história, parece incrível, mas sofre com a doença há três anos . Tudo começou no segundo ano de faculdade , na época morava no Texas e, aparentemente, o sol acelerou  a propagação de manchas brancas.
 As pessoas muitas vezes perguntam se dói , se é contagiosa e se posso, entretanto, levar uma vida normal e ser bem sucedida . Cheri sabe responder : " Não, não faz mal ", "não , não é contagiosa ", " Claro que sim”  


 Obviamente as crianças são os mais diretos , e indicam com o olhar e  com curiosidade, mas Cheri admite que prefere aqueles que fazem uma pergunta genuína do que aqueles que permanecem em silêncio  imaginando quem sabe o que .
Finalmente , vem a mensagem poderosa : cobrir seu problema ajuda , te dá segurança e te torna mais "acessível" , mas remover a maquiagem e mostrar o seu verdadeiro rosto tem um efeito terapêutico.
"Não se esconda , há algo de errado com todo mundo , ninguém é 100% perfeito . Se uma pessoa como eu  se expõe desta forma, então as pessoas vão pensar que podem fazer o mesmo, e é isso que eu espero  ganhar com esta experiência " .


 Cheri não é o único rosto desta campanha, a história de Cassandra é igualmente comovente. Cassandra agora é uma estrela no Youtube: ela sofria de acne grave por muitos anos (agora a situação é muito melhor, mas você ainda pode ver os seus tutoriais mais antigos) mas isso não a impede de trabalhar como modelo. À primeira vista, parece uma rainha da beleza simples, mas quando ela pega o pano  e começa a remover a maquiagem revela uma pele que ainda está  muito longe de ser perfeita.
Ela diz que foi vítima de agressores , durante anos que a  chamavam de " aberração da natureza " e, mesmo quando o seu amado avô estava em seu leito de morte, alguém se atreveu a dizer que era uma coisa boa , pelo menos não teria que ver seu rosto. Sinta-se repetir essas coisas todos os dias dificultavam a amar e aceitar a si mesma, até que descobriu  o make-up e uma profunda paixão por esse mundo. " Pessoalmente, eu defino o meu sucesso com base no que eu puder para ajudar os outros, eu quero que todos se sentam bonitos e à vontade com a maneira que olham e eu acho que é um grande equívoco acreditar que a perfeição existe. Pensamos que para ser bem sucedido , temos de ser uma certa maneira , a verdade é que a chave para a felicidade é simplesmente sermos nós mesmos. "




Finalmente, há Rico, certamente o mais famoso dos três depoimento: também chamado Zombie- Boy, é inteiramente coberto de tatuagens dos cabeça aos pés . As mais extremas são aquelas que reproduzem um esqueleto em seu rosto, com partes do cérebro a vista e olhos encovados .
 Em sua entrevista , disse que a pele geralmente não reflete o que somos por dentro, mas sua aparência muitas vezes  fazem as pessoas julgá-lo e evitá-lo , porque jugam as aparências. Aqui, também, o conceito é simples : nós temos aceitar quem somos e tentar nos orgulhar de quem somos.

Pessoal , achei muito legal essas histórias! Acho que é especialmente interessante que a publicidade de uma maquiagem consiste em removê-lo, e não para implementá-la , e o significado é profundo e simbólico, mas ao mesmo tempo coloca ainda mais ênfase nas características do produto . Bem , ainda é uma campanha publicitária, mas pelo menos é  interessante  e faz refletir.  Além de tudo, o que eu acho muito bom é que os três depoimentos convidam para compartilhar a nossa "confissão" . 

 Foram enviados  um grande número de vídeos de pessoas com vários problemas, que retiram  a maquiagem  e compartilham suas  histórias.  Você pode ver isso no canal de Youtube da Dermablend .



Eu testei a base na cor 55 bronze e gostei, apesar da cobertura dela ser bem pesada, ela é bem sequinha.

Qual é a sua opinião sobre esta campanha? Será que você tem a coragem de mostrar ao mundo sem maquiagem  se  estivesse em uma  dessas situações ? 


 Ciao Belezze!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Corajosa a atitude destas pessoas. Enfrentar os problemas com força, transmite esperança.
    O ser humano não consegue ainda lidar bem com as diferenças, e são tantas...

    Uma campanha publicitária com uma abordagem solidária e cidadã, é isso aí.
    Eu tenho uma conhecida que se curou do vitiligo, um tratamento do corpo e da alma, segundo ela. Parece que Cuba é o país que detém os tratamentos e remédios mais avançados no assunto.
    Ela me falou que usou um medicamento cubano produzido a partir do cordão umbilical.

    Um dia abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, querida Iolanda. Nem sempre estamos preparados para o diferente, e as vezes podemos ser muito cruéis. Fui visitar seu cantinho e adorei! Vc è muito talentosa e delicada. Bjs

      Excluir